Laranja Pera: A queridinha do brasileiro
A Laranja Pera é muita doce, suculenta e menos ácida, podendo ser consumida por pessoas de todas as idades, inclusive bebês. Além da vitamina C, a Laranja Pera é rica em sais minerais como o cálcio, potássio, sódio e fósforo e vitaminas do complexo B. Segundo especialistas, o consumo de duas laranjas por dia é suficiente para garantir a quantidade diária de vitamina C de que o organismo necessita.
A Laranja Pera é uma fruta pouco calórica e, por suas propriedades antioxidantes, o seu consumo é importante para reforçar as defesas do organismo, assim como para o controle da pressão sanguínea, combate ao colesterol ruim, e melhora o funcionamento do sistema digestivo, estimula funções intestinais e previne gripes e infecções.
Entre os componentes encontrados na laranja pera, os flavonóides, limonóides e pectina fortalecem o sistema imunológico, sendo muito importantes no combate ao câncer. Além deles, os açúcares, ácido fólico, ácidos orgânicos e carotenóides contribuem para o bom funcionamento do organismo, aliviando a prisão de ventre e prevenindo a trombose, arteriosclerose e o envelhecimento precoce.
Diante de tantos benefícios, além de ser uma fruta muito saborosa, a laranja pera é uma fruta facilmente encontrada e muito barata, e merece fazer parte da alimentação diária de todas as pessoas.
Laranja Baía: A queridinha dos europeus
A Laranja Baía é fácil de descascar e não possui sementes, por isso, é muito utilizada em saladas, sucos ou consumida in natura. Além de ser a variedade de laranja que possui a maior quantidade de vitamina C, que evita o envelhecimento precoce e previne as doenças infecciosas, ainda é rica em cálcio, fósforo e ferro – a Laranja Baía é um importante meio de reposição desses minerais no organismo.
Altamente resistente e com cascas grossas, pode ser conservada por até duas semanas na geladeira. Bastante suculenta, a Laranja Baía apresenta uma cor amarelo-gema e um sabor bastante adocicado, e é muito apreciada nos mercados internacionais, especialmente nos países da Europa.
A Laranja Baía não muito calórica, já que cada fruto de até 100 gramas possui em torno de 40 calorias, podendo ser consumido à vontade. No entanto, a dose diária de laranjas para crianças deve ser mais moderada, pois por sua acidez pode causar desconforto.
As Frutas cítricas – entre elas, a Laranja Baía – possuem propriedades antioxidantes, importantes para o funcionamento do sistema imunológico do organismo, além de prevenirem doenças cardiovasculares e combater a obesidade e a diabete.
Uma das frutas mais populares, a Laranja Baía é muito refrescante e nutritiva, por isso, bastante usada em receitas de alimentos, entre eles, doces, salgados, saladas e sucos. A Laranja Baía é servida também como sobremesa após as refeições, pois ajuda na digestão dos outros alimentos, podendo, ainda, reduzir os riscos de derrames cerebrais.
Por suas propriedades, o suco de Laranja Baía é muito consumido por atletas após as competições ou treinamentos, para a hidratação e reposição energética. No entanto, para quem está fazendo dieta para redução de peso, o consumo de Laranja Baía deve ser moderado.
A laranja tem sido utilizada no preparo de medicamentos há muito tempo. Os sais minerais e vitaminas presentes na laranja são largamente utilizados pela indústria farmacêutica para o combate e prevenção de várias doenças. Até mesmo as folhas da laranjeira são muito utilizadas no preparo de chás e efusões, enquanto as flores são utilizadas pela indústria de cosméticos.
Fonte: http://dicasdesaudeebemestar.com/